top of page

Projeto do VLT é apresentado e edital deve sair em 4 meses

Atualizado: 12 de dez. de 2021

O VLT, em sua primeira fase de implantação, substitui o atual trem do subúrbio, e terá o trajeto ampliado, compreendendo 21 paradas. Da Redação


Publicado no A Tarde Online

O projeto do veículo leve sobre trilhos (VLT) foi apresentado pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira, 15, a um grupo de 40 empresários na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador. O edital do novo modal deve ser lançado nos próximos 4 meses. O VLT, em sua primeira fase de implantação, substitui o atual trem do subúrbio, e terá o trajeto ampliado, compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o Comércio.


Em nota divulgada pelo governo, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, comentou que este já é um passo para firmar o projeto. "Estamos apresentando para a sociedade a primeira modelagem do VLT do Comércio até São Luís de Paripe, através de uma estrutura de Parceria Público-Privado (PPP), e que, em uma segunda etapa, poderá fazer uma articulação direta com o metrô, seja no Retiro, com uma ligação Santa Luzia-Retiro, seja na Lapa, com uma ligação Comércio-Lapa", disse.


De acordo com o governo, a segunda etapa depende de estudos entre duas possibilidades: ligar Paripe à estação do metrô no Retiro, passando pelo Largo do Tanque, ou ir do Comércio até a Lapa.

bottom of page