top of page

Semob inicia vistoria de táxis na próxima segunda


Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A vistoria de táxis será iniciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) a partir da próxima segunda-feira, 2. O procedimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), na Avenida Vale dos Barris, ao lado do Estacionamento São Raimundo.


Para evitar aglomerações, será obrigatório fazer o agendamento prévio na internet. Para o processo, os motoristas deverão a documentação exigida, como carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), certificado da última aferição, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV, licenciamento atualizado e licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi.


Durante a inspeção, serão observados os itens de padronização obrigatórios, como as faixas laterais e o número de alvará, além dos itens de segurança, higiene e conservação do veículo.


Os veículos reprovados na inspeção terão um prazo de até 30 dias, a depender do caso, para a adequação às normas e nova vistoria. Caso o proprietário não retorne no prazo estipulado e o veículo seja flagrado pela Transalvador em atividade, haverá notificação e pena, além de convocação do proprietário a prestar esclarecimentos na Cotae.

bottom of page