top of page

Resultado do I Concurso de Textos

Atualizado: 22 de set. de 2022

O ObMob Salvador entrará em contato com cada vencedor(a) do concurso para combinar a melhor forma de envio/entrega dos prêmios.


Chegou o dia de divulgar o resultado do I Concurso de Textos em comemoração ao primeiro ano de existência do ObMob Salvador.


Resolvemos ampliar a premiação de cinco para sete autores(as) e, a partir da semana que vem, publicaremos um dos textos selecionados toda quarta-feira. A revisão ficará por nossa conta.


O ObMob Salvador entrará em contato com cada vencedor(a) do concurso para combinar a melhor forma de envio/entrega dos prêmios.


Por último, e não menos importante, agradecemos a todos(as) concorrentes, independentemente de terem sido selecionados(as). Os textos enviados mostram um alto grau de maturidade e criticidade dos estudos e ativismos feitos no campo da mobilidade urbana, apontando para um futuro promissor. E, para nós, é uma imensa satisfação publicar novos autoras e autores: é para isso que o nosso portal foi criado!


RESULTADO DO CONCURSO DE TEXTOS:


1. Janaína Lisiak – “Desmonte da cidade portuária: um olhar sobre o potencial marítimo em Salvador”


2. Tássio Santos Silva – “Um teatro a menos a cada quilômetro percorrido”


3. Dado Galvão – “Os Caça-Ciclistas”


4. Lucas da Cunha Dias – “Notas sobre o transporte público no município de Poços de Caldas, MG”


5. Bárbara Ysis Macêdo Sena – “Os impactos da retirada do trem na condição de vida e mobilidade dos trabalhadores do Subúrbio Ferroviário na cidade de Salvador – Bahia”


6. Isis Pitanga de Sousa – “O metrô de Salvador foi um ganho para a cidade?”


7. Vitor Paes Barros – “A reestruturação que deu certo”


*O texto “O Ciclismo Robocop”, de Dado Galvão, apesar de não estar entre os vencedores, também será publicado em nosso portal, em caso de concordância do autor.

bottom of page