top of page

Joceval Rodrigues diz que vai coletar assinaturas para instalação de uma CEI sobre o transporte

O vereador afirmou que vai apresentar um requerimento para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o sistema de transporte público de Salvador.


Publicado no Política Livre




O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) afirmou nesta terça-feira (07) que vai apresentar um requerimento para a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o sistema de transporte público de Salvador. A ideia do colegiado, que se assemelha a uma CPI, foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz (PTB).


A proposta surgiu a partir de um discurso do vereador Téo Senna (PSDB), que criticou a demora na conclusão, pelo governo da Bahia, do VLT. “O governo prometeu, derrubou os trens e tirou todo o sistema de lá. O cidadão pagava R$ 0,50 por aquele transporte. Acabou o trem e até hoje nada de VLT”, afirmou o edil.


“Se partir de Vossa Excelência a proposta de uma CEI para tratar do transporte público em geral de Salvador, seja ônibus, metrô, VLT, terá minha assinatura, o meu apoio. E com 14 assinaturas colocaremos em votação no plenário. Se a proposta tiver o apoio dos vereadores, instalarei a CEI no mesmo dia”, emendou.

Após as falas, Joceval anunciou que vai apresentar a proposta de criação da CEI, que ganhou o apoio imediato do vereador oposicionista Henrique Carballal (PDT). A oposição na Câmara tem criticado duramente o sistema de transporte por ônibus na capital, inclusive a possibilidade do reajuste da tarifa.

bottom of page