top of page

Integrada ao projeto paisagístico do metrô, ciclovia com 12 km de extensão é inaugurada na Paralela

  • Foto do escritor: ObMob Salvador
    ObMob Salvador
  • 1 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Equipamento foi entregue na manhã deste domingo (1º). Pistas têm 2,60 metros de largura. Por Redação


Publicado no G1 BA

ree
Ciclovia se estende da região do Hospital Sarah até a estação de metrô de Mussurunga. Foto: Manu Dias / GOVBA

Uma ciclovia com 12 quilômetros de extensão, que compõe o projeto paisagístico da Linha 2 do metrô, foi inaugurada na manhã deste domingo (1º).


A ciclovia se estende do início da Avenida Paralela, na altura do Hospital Sarah, e vai até a estação de metrô de Mussurunga. De acordo com o governo, as pistas têm 2,60 metros de largura, seguindo o padrão das demais ciclovias da cidade.

Além da área destinada aos ciclistas, o projeto também conta com pistas de caminhada e corrida com 2,50 metros de largura. O percurso é sinalizado com marcos quilométricos e tem iluminação cênica e direcional em LED, com postes a cada 22 metros. Também foram instalados no entorno barreiras de segurança, defensas metálicas e guarda-corpos.

Segundo o governo, as pistas são integradas a todas as passarelas que ligam as estações de metrô e entornos, e atendem às normas técnicas de acessibilidade.

Os equipamentos esportivos integram o projeto paisagístico e urbanístico da Avenida Paralela proposto no Contrato de Concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A inauguração da ciclovia contou com a presença do governador Rui Costa.

Comentários


REALIZAÇÃO 

escritologo_.png

APOIOS 

EQUICIDADES_LOGO 5.png
LUGAR COMUM_QUADRADA.jpg
logo_nova_mobicidade-01.png
logotipo-PNG.png

FINANCIAMENTO

mp logo.png

O site do ObMob Salvador foi criado com recursos de um chamamento público promovido pelo MP-BA em 2020.

🄯 Copyleft

É permitida a reprodução desde que para fins não comerciais e os autores sejam citados.

2021 | TRAMA

bottom of page