top of page

Homem vai de bicicleta tomar vacina da Covid-19 em Salvador; "Me senti aliviado"

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Caso aconteceu na manhã deste domingo (18), no drive-thru do Centro de Convenções, e foi registrado pela companheira dele. Casal se conheceu no início da pandemia. Por Redação


Publicado no G1-BA


Um homem de 63 foi ao posto de vacinação para tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 de bicicleta, em Salvador. O caso aconteceu na manhã deste domingo (18), no drive-thru do Centro de Convenções, no bairro Boca do Rio, e foi registrado pela companheira dele.


Segundo Carlos Bonfim, morador de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, ele resolveu ir de bicicleta após ser informado pelos profissionais de saúde do local que o meio de transporte é autorizado para vacinação no drive-thru.


“A gente foi ontem [com a companheira], andando, e disse que não poderia se vacinar à pé, mas sim, de bicicleta ou de carro. Já tinha passado a minha data, que é 63. Estava no interior sábado passado, mas estava 64. Aí eu estava na casa da minha esposa e acabei me vacinando aqui mesmo”, relata Carlos.

A ideia de ir até o local de bicicleta veio da companheira, Maria do Carmo Rebouças, de 57 anos, que foi acompanhar Carlos na vacinação na garupa da bicicleta. O meio de transporte usado foi emprestado de um supermercado, que fica no bairro.


“A ideia foi minha de pegar a bicicleta emprestada. Aí tinha um supermercado aqui perto, tinha a bicicleta do rapaz que trabalha aqui, aí ele emprestou e a gente foi. No drive só vacina de carro, mas de bicicleta podia. ”, conta.

Após receber a 1ª dose da vacina, ele conta que se sente um pouco aliviado, mas ressalta a manutenção dos protocolos de saúde.


“Eu me senti mais aliviado, porque agora estou mais protegido do vírus. Não é que eu não possa pegar, mas estou mais protegido. Ainda tem a segunda dose, tem que manter a restrição, higiene das mãos e usar máscara”, disse.

Além do meio de transporte inusitado usado por Carlos para se vacinar, Maria do Carmo conta que a história do casal chamou a atenção da equipe de vacinação. Os dois se conheceram no início da pandemia e estão juntos desde então. Ele, morador de Cruz das Almas, e ela, moradora de Salvador.


“Nós temos um amor de pandemia. Nós nos conhecemos no início da pandemia, e estamos há um ano juntos. Ele mora em Cruz das Almas e eu moro aqui [Salvador]. Todo mundo gostou lá, quando a gente acabou de se vacinar. Todo mundo bateu palma [no posto de vacinação’, disse Maria do Carmo.

Neste domingo, a vacinação em Salvador aconteceu apenas para aplicação da 1ª dose em idosos acima de 60 anos, e 2ª dose para profissionais de saúde e idosos, no turno da manhã.


Casal se conheceu no início da pandemia e foram até posto de vacinação de bicicleta em Salvador — Foto: Arquivo pessoal

bottom of page