top of page

Giovani Damico (PCB) assina a Carta-compromisso pela Transição Modal e Energética na Bahia

Atualizado: 23 de out. de 2022

Em uma conversa muito propositiva, os candidatos fizeram contribuições e ressalvas à Carta-compromisso. Por ObMob Salvador

O candidato a governador da Bahia, Giovani Damico (PCB), em conjunto com o candidato a vice-governador, João Coimbra (PCB), assinaram hoje (13/09) a Carta-compromisso pela Transição Modal e Energética na Bahia.

Em uma conversa muito propositiva, os candidatos fizeram contribuições e ressalvas à Carta-compromisso, pautando sempre a importância de ampliar o papel do Estado no provimento do transporte coletivo para a população, ressaltaram a importância da participação popular de caráter deliberativo, exigiram a constituição de um fundo público para financiar a transição modal e energética o defenderam a necessidade de qualificar politicamente o corpo técnico da mobilidade urbana.

Nos próximos dias conversaremos com o candidato Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) e estamos tentando agendar com os candidatos João Roma (PL) e ACM Neto (UB). O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) já recebeu a Carta-compromisso e ficou de nos dar um retorno em breve.

E o seu candidato ou candidata está comprometido com a transição modal e energética? Leve até ele ou ela a nossa Carta-compromisso, promova o debate, e nos ajude a incidir nos programas de governos e nas atuações parlamentares.

bottom of page