top of page

Com aluguel de bikes elétricas para entregadores, iFood Pedal será ampliado para Salvador

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Modelo elétrico possui motor que dá um reforço nas pedaladas, o que ajuda a subir ladeiras e a percorrer retas mais rápido. Por Redação


Publicado no Bahia.Ba

Salvador será uma das capitais brasileiras que passará a contar com o aluguel de bicicletas elétricas para entregadores de comida, a partir da ampliação do programa iFood Pedal. A ação, iniciada há um ano, já está ativa em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Nessas duas capitais, o programa já conta com 13 mil entregadores cadastrados, que realizaram mais de 1 milhão de entregas, segundo informações da Folha de S.Paulo. As bicicletas são fornecidas pela Tembici, que também opera sistemas de empréstimo como o Bike Sampa e o Bike Rio.


Com a ampliação, além da capital baiana, chega também a Recife, Brasília e Porto Alegre nos próximos meses. Desse modo, a frota do projeto deve atingir 2,5 mil bikes até 2022.


Como funciona – Nesses modelos elétricos, um motor dá um reforço nas pedaladas, o que ajuda a subir ladeiras e a percorrer retas mais rápido. A ajuda é cortada quando a velocidade supera 25 km/h. As bikes são carregadas durante a noite, e a bateria pode ser trocada durante o dia, se for necessário. Cada recarga gera autonomia de até 60 km.

Para ter acesso ao projeto, os entregadores devem acessar o aplicativo da empresa e clicar na opção ‘iFood Pedal’.


A mensalidade custa R$ 34,90. Há a opção semanal, por R$ 9,90, que dá direito a usar as bicicletas por períodos seguidos de até quatro horas, em São Paulo, e de duas horas, no Rio de Janeiro.

bottom of page