top of page

Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições - convite para colaboração

Atualizado: 8 de set. de 2022

A carta da Bahia deverá ser apresentada a todos os candidatos a governador e ao maior número possível de candidatas e candidatos ao Legislativo.


Convidamos as organizações da sociedade civil baiana (associações, coletivos e movimentos sociais), além de pesquisadoras e pesquisadores interessados, para a construção da Carta e da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições na Bahia.

Em conjunto com a Associação Parceiros da Alegria, o ObMob Salvador coordenará a campanha baiana (veja aqui quem faz a campanha em cada estado). Outras organizações poderão ingressar na campanha a qualquer momento, dentro das suas possibilidades, é claro. Basta entrar em contato por meio do nosso e-mail.

Nesse momento, o nosso convite é para o fechamento da carta estadual já esboçada, até terça-feira (06/09) à noite. Confira aqui o esboço e faça suas considerações.

Temos de começar a entrar em contato com as candidatas e candidatos aos cargos do Executivo e do Legislativo baianos já na próxima semana. Serão 4 semanas intensas pela frente.

A carta da Bahia, chamada de “Carta Pela Transição Modal e Energética”, deverá ser apresentada a todos os candidatos a governador e ao maior número possível de candidatas e candidatos ao Legislativo (Estadual e Federal), independentemente do partido ou da orientação ideológica.

A campanha também é uma excelente oportunidade para articularmos uma rede de organizações, ativistas, militantes, pesquisadoras e pesquisadores baianos preocupados com a mobilidade urbana e a crise climática. Somente unindo forças nos faremos ouvir e seremos capazes de contribuir, de fato, para as mudanças que se impõem urgentemente.

Junte-se a nós!

ObMob Salvador e Parceiros da Alegria

bottom of page