top of page

Bacelar assina Carta Compromisso em defesa da mobilidade sustentável

O principal objetivo da carta compromisso é fomentar o movimento global de combate à crise climática e defender uma política de Transição Modal e Energética.


Publicado no Tribuna da Bahia

O deputado federal e candidato à reeleição pelo PV, Bacelar, assinou Carta Compromisso em defesa da mobilidade sustentável e do ciclismo como meio de transporte. O documento foi entregue ao parlamentar pelo coordenador da Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Alegria, Edivan Cruz. O vereador de Salvador, André Fraga (PV), também esteve presente no ato.


O principal objetivo da carta compromisso é fomentar o movimento global de combate à crise climática e defender uma política de Transição Modal e Energética, ajudando a mudar o atual modelo da mobilidade urbana e fazendo dela um poderoso instrumento de combate às desigualdades.


De acordo com Bacelar, é cada vez mais urgente lutar contra um modelo rodoviarista, como única alternativa de mobilidade. “Não podemos negar a importância do sistema rodoviário, mas esta não pode ser a única alternativa para a população. Incentivar o ciclismo é cuidar do meio ambiente, é ajudar na diminuição de mortes no trânsito e democratizar o acesso à mobilidade. Por estes motivos, firmo compromisso com o ciclismo e a mobilidade sustentável”, garantiu o deputado.


Para Edivan Cruz, ter representantes que defendem a bandeira do ciclismo como meio de transporte é essencial para fomentar projetos em prol da causa. “A nossa luta em busca de democratização da mobilidade urbana é antiga e árdua, para isso buscamos pessoas comprometidas com o meio ambiente e com a justiça social para abraçar esta causa e lutar conosco”, disse. “O deputado Bacelar é um incentivador das práticas sustentáveis e tenho certeza de que na Câmara Federal irá trabalhar para aprovar projetos em defesa da nossa causa”, completou.

bottom of page