top of page

06.10 | Reunião do ObMob com a Promotora de Justiça


O ObMob Salvador, em 06/10/2021, participou de reunião com a Promotora de Justiça Rita Tourinho, titular da 2ª Promotoria de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa - GEPAM. A reunião contou também com a presença da Promotora Hortênsia Pinho, titular da 5ª Promotoria de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa. Representaram o ObMob os integrantes Daniel Caribé, Erica Telles e Pablo Florentino.

Na pauta do encontro o inquérito aberto pela promotoria acerca dos contratos de concessão, dados abertos/transparência, resultado das auditorias e os Termos de Ajustamento de Conduta firmados com as concessionárias. Tratou-se, ainda, da integração modal, segurança e sustentabilidade.

Além da apresentação do ObMob à Promotora Rita Tourinho, foi solicitado o acesso a dados e informações de interesse de tod@s, apuradas no inquérito aberto, fundamentais para compreensão do sistema e que podem embasar estudos e novas formulações para o transporte coletivo da nossa cidade.

bottom of page