top of page

Motorista Vá de Boa

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Ação de educação no trânsito com foco nos motoristas de ônibus de Salvador realizado pelo Bike Anjo Salvador e Mobicidade Salvador.


Iniciativa que aconteceu entre 2015 a 2017 nas diversas garagens das empresas que operam em Salvador

Em ação conjunta dos coletivos a sociedade civil: Bike Anjo Salvador, Mobicidade Salvador e o Salvador Vai de Bike foi realizada uma ação educativa nas garagens das empresas de ônibus de Salvador que consistia em uma aula expositiva contemplando os artigos de trânsito que protegem os ciclistas e uma atividade prática com a inversão de papéis dos motoristas e ciclistas, conforme o vídeo abaixo.



Este projeto aconteceu entre os anos de 2014 a 2017 e mais de 1500 motoristas participaram destas palestras.


Segue abaixo um dos vídeos que eram apresentados nas palestras:



Posteriormente, a esta atividade que foi tão bem recebida pelas empresas de transporte coletivo em Salvador durante esta ação incentivada através da Prefeitura. Os coletivos foram convidados em outros momentos pelo RH das empresas para atividades no maio amarelo nos anos seguintes.


Ressaltamos que este tipo de atividade precisa ser realizada com frequência, pois diante deste estressante trânsito, motoristas profissionais precisam ser lembrados desta pactuação de gentileza e empatia com ciclistas.



Saiba mais nas redes sociais do Bike Anjo Salvador e Mobicidade Salvador



bottom of page