top of page

Estação Bicicleta Subúrbio

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Projeto sócio-educativo realizado pelo Coletivo Mobicidade Salvador em 2019, com foco na Mobilidade Ativa na área do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

3ª edição que aconteceu na Escolab de Coutos. Foto: Marcel Lopes

O Projeto Estação Bicicleta Subúrbio é um convite para que crianças e jovens lancem olhar para a mobilidade ativa e despertem para a mesma como uma ferramenta de relação mais próxima, empoderada e afetuosa com o espaço em que habitam, especialmente através da bicicleta. As ações buscam desenvolver, entre crianças e pré- adolescentes em idade escolar, um modo de pensar e olhar a cidade através da mobilidade ativa, exercendo seu empoderamento e autonomia enquanto cidadãos, tanto pelo viés da bicicleta como do uso pedestre da cidade.

O projeto Estação Bicicleta Subúrbio, que o coletivo Mobicidade Salvador desenvolve junto com a ONG Avante, foi um dos 11 projetos selecionados pelo programa Casa Cidades, que são articulados localmente pelo grupo Gambá. Os projetos foram financiados pelo Fundo Socioambiental Casa, Fundo Socioambiental Caixa e Fundação OAK. Nossa metodologia de trabalho é detalhada e compartilhada aqui.


Foram realizadas 04 ações sendo: 02 atividades no Centro Cultural Alagados, Ocupação Quilombo Rio Paraíso e Escolab Coutos.

Quer conhecer mais esta iniciatva? Acesse aqui

Registros fotográficos das edições realizadas entre abril e junho de 2019 do projeto.

Foto: Marcel Lopes.

bottom of page