top of page

Bicicleta nas Eleições 2016

Atualizado: 14 de nov. de 2022

Incidência na campanha eleitoral realizado pelo Coletivo Mobicidade Salvador em 2016,em parceria com outras ONG's da capital baiana com foco a mobilidade ativa por bicicleta e outras pautas de fundmental importância.

Evento de entrega das cartas compromisso as candidaturas a prefeitura municipal de Salvador em 2016. Foto: Acervo Coletivo Mobicidade Salvador

No ano de 2016, aconteceu processo eleitoral municipal nas cidades brasileiras. Em decorrência deste processo de campanha, uma chamada pública foi realizada pela União de Ciclistas do Brasil para as diversas capitas brasileiras, na qual o Coletivo Mobicidade Salvador se increveu e foi selecionado.

Como desdobramento deste proceso, se integrou a coalizão JUNTOS POR SALVADOR nasce que serviu localmente, para desenvover uma visão comum sobre o quanto e como nossas cidades ainda precisam dialogar e amadurecer diversas questões - e acreditamos que o diálogo com as pessoas que se dispuseram a serem prefeitos ou prefeitas em nossas cidades é fundamental. Ou seja, utilizamos esse período eleitoral como um momento estratégico para discutirmos, propormos e pactuarmos soluções que queremos de fato para nossas cidades.


Aa coalisão apartidária da sociedade civil foi formada por: Kumasi, Coletivo Mobicidade Salvador, Cidadanize-se, SER, Desabafo Social, La Frida Bike, Canteiros Coletivos, Pracatum, Gambá no nível local, e no nível nacional contamos com a parceria do Programa Cidades Sustentáveis e União dos Ciclistas do Brasi

Para a construção do instrumento da carta compromisso pela mobilidade ativa por bcicleta, foi feita uma consulta pública nas redes socias do Mobicidade Salvador e uma roda de diálogos em 04 bairros: Itapuã, Mata Escura, Subúrbio Ferroviário e Centro Historico.

Registros fotográficos das rodas de diálogo realizadas entre setembro de 2016 para formatar a carta compromisso. Fotos: Acervo Mobilidade Salvador.


Carta_Compromisso_setembro_2016
.pdf
Download PDF • 238KB

Documento entregue as candidaturas a Prefeitura Municipal de Salvador.


Quer conhecer mais esta iniciatva? Acesse aqui

bottom of page