DOCUMENTOS (BRT)

Termo de Referência para contratação de empresas para elaboração de projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de infraestrutura em área urbana para implantação do “trecho 1” do empreendimento "Corredores de transporte público integrado Lapa-LIP".
 

Elaborado: Superintendência de Obras Públicas do Salvador – SUCOP
 

Ano: 04/2017

Termo de Referência para contratação de empresas para elaboração de projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de infraestrutura em área urbana para implantação do “trecho 2” do empreendimento "Corredores de transporte público integrado Lapa-LIP".
 

Elaborado: Superintendência de Obras Públicas do Salvador – SUCOP
 

Ano: 05/2019

Apresenta a conceituação do projeto no Corredor Lapa-LIP como um todo, e o anteprojeto com todos os elementos necessários para uma licitação na modalidade RDC do Trecho 3, Parque da Cidade (final do Trecho 1 – elevados direcionais) até a área do Posto Namorado, considerando, entretanto, a conexão futura com o corredor de BRT/BRS previsto para a Orla e as linhas previstas no PlanMob.

 

Elaborado por: Prado Valladares
 

Ano: 04/07/2019

Nesse relatório se apresenta a revisão procedida no anteprojeto acrescida de atualização e da ampliação dos serviços cuja execução é necessária no Trecho 2. Seu conteúdo é indicativo dos serviços de macrodrenagem e abrange as intervenções que deverão ser procedidas na rede hidrográfica adjacente ou incorporada ao trajeto das vias que darão o suporte físico a esse sistema, excetuando-se as partes já incluídas no Trecho 1, cujo projeto executivo foi desenvolvido pelo Consórcio responsável pela construção.
 

Elaborado por: Prado Valladares e Fluxo Consultoria e Planejamento
 

Ano: 02/2019

Breve estudo sobre materiais e cálculos de resistência quanto a pavimentação das estruturas viárias do BRT de Salvador. 
 

Elaborado por:  Prado Valladares
 

Ano: 02/2019

Apresenta a conceituação do projeto no Corredor Lapa-LIP como um todo, e o anteprojeto com todos os elementos necessários para uma licitação na modalidade RDC do Trecho 1, Iguatemi (LIP) – Parque da Cidade (limite na Av. Juracy Magalhães Jr., na altura da Cidade Jardim), considerando a manutenção do mesmo traçado e do mesmo conceito do anteprojeto apresentado em dezembro de 2014.
 

Elaborado por: Prado Valladares 
 

Ano: 04/2017

Apresenta a conceituação do projeto no Corredor Lapa-LIP como um todo, e o anteprojeto com todos os elementos necessários para uma licitação na modalidade RDC do Trecho 2, Parque da Cidade (limite na Av. Juracy Magalhães Jr., na altura da Cidade Jardim) até Estação da Lapa, considerando a manutenção do mesmo traçado e do mesmo conceito do anteprojeto apresentado em dezembro de 2014.


Elaborado por: Prado Valladares 
 

Ano: 04/2019

Termo de Referência para contratação de empresas para elaboração de projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras de infraestrutura em área urbana para implantação do Corredor Parque da Cidade – Pituba.
 

Elaborado: Superintendência de Obras Públicas do Salvador – SUCOP
 

Ano: 11/2019

Portaria SEDUR nº 173/2018

Ano: 03/2018

O presente relatório se refere ao Plano de Trabalhos para a realização do Estudo de Tráfego para o Corredor de Transporte e Fluxos Contínuos – Trecho 3, a implementar na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. O projeto engloba a Av. Antônio Carlos Magalhães, e seus prolongamentos: R. Rio Grande do Sul e R. Pernambuco.
 

Elaborado por: Prado Valladares e Engimind
 

Ano: 05/2019

Material com diversos mapas e plantas com estudos, levantamentos e apresentação da estrutura do trecho 1 do BRT de Salvador.
 

Elaborado por: Prado Valladares e Cocreta
 

Ano: 04/2017

Material com diversos mapas e plantas com estudos, levantamentos e apresentação da estrutura do trecho 2 do BRT de Salvador.


Elaborado por: Prado Valladares 
 

Ano: 04/2019

O presente Relatório Técnico tem como objetivo apresentar o Projeto de Recuperação e Adequação da Estação da Lapa visando a implantação do Sistema BRT–II ao seu Sistema Estrutural.
 

Elaborado por: AJL Engenharia
 

Ano: 06/2018

O presente relatório se refere ao Estudo de Demanda para o Corredor de Transporte e Fluxos Contínuos a implementar na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, e englobando os seguintes trechos:  Av. Juracy Magalhães Junior e Rua Lucaia: do Parque da Cidade até ao cruzamento com a Av. Vasco da Gama (cruzamento da ex-Cola-Cola); Av. Vasco da Gama: desde o cruzamento com a Rua Lucaia até à Rótula dos Barris; Rótula dos Barris; Av. Vale do Tororó e Estação da Lapa.


Elaborado por: Prado Valladares e Engimind
 

Ano: 02/2019

AMBIENTAIS

Apresenta a caracterização do empreendimento, a legislação aplicável, o diagnóstico ambiental dos meios físico, biótico e socioeconômico, identificando e avaliando os impactos ambientais e urbanísticos, positivos e negativos decorrentes da implantação do Projeto.
 

Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 
 

Ano: 2014

RESOLUÇÃO DO CONAMA Nº 03/2014 – PORTARIA DA SEDUR Nº 226/2017

Ano: 08/2017

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de
Urbanismo e Transporte (SEMUT) apresenta o ESTUDO DE IMPACTO
AMBIENTAL (EIA) e respectivo RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL (RIMA),
do Projeto Corredores de Transporte Público Integrado (BRT), Lapa – Iguatemi,
compreendendo o trecho a partir da Estação da Lapa, seguindo pela Av. Vasco da
Gama, Rua Lucaia, Av. Juracy Magalhães Júnior e a Av. Antônio Carlos Magalhães,
eixos viários com elevada importância na estrutura viária do Município de Salvador.

 

Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 

 

Ano: 2014

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), contendo a síntese do EIA, apresentado neste volume, visa subsidiar a compreensão do Projeto Corredores de Transporte Público Integrado BRT (Eixo Lapa – Iguatemi), pelos diversos segmentos sociais interessados.
 

Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 
 

Ano: 2014

Neste capítulo serão apresentados os principais dados do Diagnóstico Ambiental do Meio Físico na área de influência do Empreendimento Corredores de Transporte Público Integrado (BRT), Lapa – Iguatemi, com elaboração de textos descritivos, representações tabulares e gráficas.


Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 
 

Ano: 2014

PORTARIA DA SEDUR Nº 174/2018

Ano: 03/2018

O presente EIA/RIMA do Projeto Corredores de Transporte Público Integrado (BRT), eixo Lapa – Iguatemi apresentam-se, os aspectos socioeconômicos e culturais a serem afetados pelo empreendimento, levando-se em consideração as seguintes análises: a) Análises em níveis diferenciados de agregação e de detalhamento, no que concerne às respectivas áreas de influência do empreendimento: Área Diretamente Afetada (ADA), Área de Influência Direta (AID) e Área de Influência Indireta (AII); b) Análise relativa às áreas de influência com base nas informações e dados coletadas em fontes secundárias, disponíveis em nível municipal, estadual e federal.
 

Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 
 

Ano: 2014

Diagnóstico Ambiental do Meio Biótico, contemplando o diagnóstico da Vegetação e seu estado de conservação, bem como o uso e ocupação atual do solo na Área Diretamente Afetada (ADA), Área de Influência Direta (AID) e Área de Influência Indireta (AII), e a identificação das espécies da Flora e Fauna existentes na ADA do Empreendimento Corredores de Transporte Público Integrado (BRT), eixo Lapa-Iguatemi.
 

Elaborado por: Ambiente Sustentável – Assessoria e Treinamento LTDA. 
 

Ano: 2014

OUTROS

Solicita suspensão imediata das obras do BRT em Salvador.
 

Documento referente a Ação Civil Pública dos Ministérios Público Estadual e Federal da Bahia contra o BRT de Salvador, apresentado pelos promotores Heron José Santana Gordilho e Patrícia Kathy Azevêdo Medrado Alves Mendes, e procuradores Leandro Bastos Nunes e Bartira de Araújo Goés. 

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, com fundamento no artigo 129, III, da Constituição Federal, bem como no artigo 5º, incisos I, “h”, III, “e” e V, “a” e no artigo 6º, VII, “a” e “d”, todos da Lei Complementar nº 75/93, e o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA, por intermédio dos presentantes legais que subscrevem, propõem a presente AÇÃO CIVIL PÚBLICA com PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA