top of page

Projeto Cidade Bicicleta

Atualizado: 13 de nov. de 2022

Bicicletas humanizam as cidades, nos deslocamentos usam o equilíbrio do corpo como forma mais simples do homem se movimentar sobre rodas.


Com este destaque o Projeto Cidade Bicicleta foi elaborado pela CONDER (Compahia de Desenvolvimento Urbano do Esado da Bahia), entre os anos de 2009 até 2013, durante este período foram organizadas pesquisas, mapas, termos de referência dentre outras documentações que marcam como um dos grandes projetos cicloviário de Salvador e da Bahia caso tivesse sido realizado.


Da pesquisa ao projeto


A Conder realizou, em 2009, uma ampla pesquisa na Região Metropolitana de Salvador, ouvindo 4 mil pessoas nos terminais de passageiros, nas vias públicas e nos polos geradores de viagens.


Conhecer a realidade regional foi o ponto de partida para fazer com que o Projeto Cidade Bicicleta fosse capaz de se integrar os diversos modais. A pesquisa evidenciou que a construção da malha cicloviária tende a estimular o crescimento da utilização da bicicleta como meio de transporte, especialmente por parte da população com até três salários mínimos, detectada como a maior usuária do modal para este fim.


Segue a listagem de documentos que vão compor esta página:

Apresentação do projeto


apresentacao cidade bicicleta
.pdf
Download PDF • 8.88MB

Mapa do sistema cicloviáro de Salvador

Termos de referência do projeto

Anexos dos termos de referência

Pesquisa de opinião

Folder institucional


 

Vídeo Institucional


bottom of page