Prefeitura vai liberar alvará para construção do monotrilho pelo Governo do Estado

Atualizado: 12 de dez. de 2021

Trecho liberado vai da Ilha de São João, em Simões Filho, até o bairro da Calçada, em Salvador. Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu


Publicado no Muita Informação

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Salvador vai liberar, até a próxima sexta-feira (14), o alvará de construção do monotrilho que vai ligar a Região Metropolitana de Salvador (RMS) até a capital baiana - a construção do equipamento ficará a cargo do Governo do Estado.


A informação foi confirmada com pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, na manhã desta quarta-feira (12), durante a gravação do Programa Política na Mesa, da TV Câmara Salvador.


Segundo o titular da pasta, a liberação contempla a construção do trecho entre a Ilha de São João, em Simões Filho, e o bairro da Calçada, em Salvador. O projeto, como um todo, se estende até o Terminal da França, no bairro do Comércio.


"Já levei esse material ao prefeito [ACM Neto], que fez a análise. A gente vai estar liberando até a próxima sexta-feira (14), que pega exatamente todo o trecho do Subúrbio", afirmou Guanabara.


Ainda segundo ele, a expectativa é a de que as obras sejam iniciadas assim que a gestão estadual consiga suplantar as condicionantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), uma vez que o projeto passa por imóveis que são de propriedade do governo federal.