Apesar de confiança na ByD, governador aponta que tem outras alternativas. Por Leilane Teixeira e Reinaldo Oliveira
Publicado no Bahia.ba
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não descarta a possibilidade de outra empresa assumir as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ficará no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em entrevista ao bahia.ba nesta sexta-feira (16), voltou a falar com entusiasmo sobre o modal e demonstrou confiança que vai esgotar com a empresa chinesa.
“Nós temos um plano B sendo construído. Está em tratativas, mas eu confio que a gente vai esgotar primeiro isso com a ByD. O prazo é o mês de julho, vai dar para saber se vamos ter dificuldade ou demora. Já temos alternativas, mas não posso tratar disso enquanto eu não esgotar com a ByD. Tenho confiança que a gente vai ter uma saída”, afirmou Jerônimo durante a 5ª edição do Acampamento Terra Livre Bahia.
Jerônimo ainda destacou que com a empresa chinesa está contratualizado e que tem a possibilidade da vinda de um indústria para a Bahia e, reafirmou que a população do subúrbio ferroviário terá sim o VLT. Nessa quinta-feira (15), o governador já tinha afirmado ao bahia.ba que representantes da ByD virão ao Brasil no final do mês para prosseguir com as conversas.
コメント