top of page

03.08.23 | Câmara de Salvador promove 3ª audiência pública sobre o VLT do Subúrbio

Atualizado: 2 de ago. de 2023

O debate será realizado no auditório do Centro de Cultura, na Praça Municipal. Por Edimário Duplat


Publicado no AratuOn

Salvador (CMS), promove na próxima quinta-feira (3/8), às 9h, a terceira audiência pública sobre o VLT do Subúrbio. O debate será realizado no auditório do Centro de Cultura, na Praça Municipal, e tem como convidados os representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público Estadual (MP-BA), Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e da concessionária Metrogreen Skyrail, responsável pelo projeto.


“Essa audiência é de extrema importância para a população do Subúrbio e de toda a capital baiana, que tem visto as promessas em torno do monotrilho, que o governo chama de VLT, cujas obras não saíram do papel. Precisamos entender os motivos que levaram à paralisação do projeto e essa possibilidade de cancelamento do contrato, mesmo com o governo já tendo gasto cerca de R$ 57 milhões sem que as intervenções fossem realizadas”, afirma o vereador Claudio Tinoco (UB-BA), que propôs a audiência.


Na última terça-feira (25/7), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sinalizou em julgamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a possibilidade de cancelamento do contrato que daria início às obras do VLT.


Na ocasião, o Representante da PGE, Ubenilson Colombiano Matos dos Santos, afirmou que foram afuniladas tratativas entre o estado e a empresa que integra o consórcio contratado para a obra, a Metro Green. O VLT do Subúrbio já teve, ao menos, R$56,9 milhões de investimentos feitos pela gestão estadual, conforme levantamento realizado pelo Aratu On. Os custos com desapropriações ainda são desconhecidos – portanto, o valor deve ser maior.


Commentaires


bottom of page