27.10.21 | Audiência pública vai discutir obra do BRT

Atualizado: 29 de nov. de 2021

Debate será promovido pela Frente Parlamentar Mista Ambientalista nesta sexta-feira (27), às 10h. Por Assessoria da vereadora Maria Marighella.


Postado no site da CMS


A Frente Parlamentar Mista Ambientalista da Câmara Municipal de Salvador, presidida pela vereadora Maria Marighella (PT), vai realizar nesta sexta-feira (27), às 10h, audiência pública para debater a obra do BRT de Salvador, convocando sociedade civil e poder público para discutir o avanço deste projeto na cidade.


A audiência pode ser acompanhada ao vivo TV Câmara Salvador - no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3). Link da sala no Zoom https://linktr.ee/maria.marighella.


A vereadora Marighella destaca que o BRT é uma obra de grande repercussão pela dimensão e características dos seus impactos: financeiro-patrimonial, ambiental, urbanístico, estético e paisagístico.


Para este debate estão confirmadas as participações de Heron José de Santana Gordilho, promotor de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado da Bahia; Patrícias Borja, professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Carl Von Hauenschild, arquiteto e membro do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Bahia (IAB-BA); Matheus Xavier, técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Welton Luiz Costa Rocha, chefe de Gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); Pablo Florentino, do Observatório da Mobilidade de Salvador (ObMob); e Movimento Não ao BRT Salvador.