10.03.22 | Encontro sobre Gênero e Mobilidade Urbana

Atualizado: 4 de mar.

O projeto Acesso Cidades vai promover uma troca de experiências entre Brasil, Espanha e Moçambique sobre “Gênero e Mobilidade Urbana”.


Acesso Cidades

Está disponível o relatório de atividades realizadas em 2021 pelo Projeto Acesso Cidades: cidades mais acessíveis e conectadas. A iniciativa, cofinanciada pela União Europeia, é uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Confederación de Fondos de Cooperación y Solidaridad (Confocos/Espanha) e a Associazione Nazionale Comuni Italiani (ANCI/Itália).


O documento traz as principais atividades realizadas no primeiro ano de execução do projeto, que segue até 2023. Além das trocas de experiências com países como Espanha, Itália e Moçambique, o Acesso Cidades também realizou oficinas e seminários durante o ano de 2021.


Encontro sobre Gênero e Mobilidade Urbana ⚧️ 🚌


E anote na agenda: 10 de março, quinta-feira, às 14h (horário de Brasília/DF), o projeto Acesso Cidades vai promover uma troca de experiências entre Brasil, Espanha e Moçambique sobre “Gênero e Mobilidade Urbana”. Especialistas dos três países vão discutir inclusão e equidade nas políticas públicas, compartilhando estratégias para o planejamento da mobilidade sob a perspectiva de gênero.


O evento será virtual, por meio da plataforma Zoom, e contará com o apoio da Área Metropolitana de Barcelona, da Agência Metropolitana de Transporte de Maputo e da startup brasileira Nina.

 

As inscrições podem ser feitas aqui.


Mais informações: acesso.cidades@fnp.org.br.